Alô mocorongos da Velha Guarda!
A fubica era do Zé Serruya. E o garoto e o motorista, quem são eles?
LEITORADO
De Carlos Santiago, reside no bairro Reduto/Belém:
"Ercio, ontem à noite ao caminhar na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, em frente a um supermercado, um bandido “dimenor” puxou do meu braço uma pulseirinha de ouro. Corri e consegui pega-lo. Dei uns murros na cara do safado e ouvi de uma mulher que viu eu fazer isto, o seguinte: não bata nele, coitado, é de menor. Respondi: isto é pra ele, quando se tornar "dimaior" não roubar mais.
A violência continua causando medo aos habitantes da capital paraense".
Atenção!
Quem trabalhou ou trabalha como locutor(a), apresentador(a) ou controlistas de som em alguma emissora de rádio de Santarém e quiser constar da minha Galeria de Radialistas Santarenos, mande uma foto pra mim através do Watsapp 91989174477. O mesmo pedido faço aos familiares dos que já morreram.
LEITORADO
De Estela Medeiros, professora, mocoronga, residente em Manaus:
"Ercio, querido, deixe a sua modéstia de lado e publique este meu comentário, porque você está prestando uma bonita e merecida homenagem aos seus ex-colegas radialistas, principalmente aos que já morreram e são esquecidos. Sua galeria me faz até chorar com saudade de tantos bons profissionais do rádio da nossa Santarém. Parabéns e obrigado, caro Ercio, e saiba que como radialista eu era sua fã e agora, como blogueiro, minha admiração por você é grande. Um beijo no seu coração".
QUEM SERÁ? QUEM SERÁ...?
Quando eu apresentava programas no estúdio da Rádio Rural, sempre contei com excelentes controlistas de som que eram, sem dúvida, imprescindíveis para que o meu desempenho fosse satisfatório. Silvério Rodrigues, Juredir Braga, Tadeu Maia e Evadir Cardoso, entre outros, me auxiliaram bastante, sempre dedicados e eficientes profissionais. Este da foto, era um dos "'feras" do timaço de controlistas da Rural. Quem é ele?
ATENÇÃO! ISTO É IMPORTANTE!
Pará suspende feriadão de Carnaval e fecha praias e balneários a partir de amanhã
O novo decreto do Governo do Pará, divulgado hoje, tornou mais duras as medidas restritivas contra a covid-19 e entrará em vigor nesta sexta-feira, 29. O documento estabelece que as medidas terão, inicialmente, 15 dias de duração. A partir de amanhã, todo estado entrará em bandeira laranja, com exceção da Calha Norte que continuará em bandeira vermelha.
Veja as principais mudanças:
- Ficam suspensos os pontos facultativos do chamado feriadão de Carnaval nos dias 15 e 17 de fevereiro; além do fechamento de praias e balneários;
- Eventos e reuniões, incluindo os religiosos, ficam limitados a capacidade máxima de 50 pessoas, atendendo aos protocolos de segurança;
-Aglomerações, reuniões e manifestações em lugares públicos são permitidas em até dez pessoas
- Restaurantes só podem funcionar com lotação de 50% da capacidade;
- Consumo de bebidas alcoólicas fica permitido somente até as 22h, sendo que estabelecimentos podem permanecer abertos até 24h;
- Os clubes devem restringir as atividades esportivas coletivas com mais de duas pessoas;
- Aulas nas escolas públicas seguem suspensas;
- Escolas privadas permanecerão abertas, prestigiando sistema de ensino remoto, escalonamento e rodízio de alunos em dias e turnos;
- Academias e salões de beleza só podem funcionar com hora marcada e, no caso das academias, sem aulas coletivas;
- O serviço público passa a funcionar em horário especial de 9h às 15h
- Nos supermercados, fica limitado o acesso de apenas uma pessoa por família
- Apresentações musicais ficam restritas a dois artistas
GENTE QUE BRILHA
Dayhan Davis Diniz Serruya, recebeu seu diploma de conclusão do curso de Direito e certificado de aprovação no exame da OAB, estando apto a iniciar uma brilhante carreira de Advogado. Estas gratas conquistas são motivos de orgulho e alegria de seus pais Davis e Patricia Serruya e de seus avós Jerônimo e Lucivalda Diniz.
Foto: o feliz avô Jerônimo com o neto "doutor", de 22 anos.
ALÔ RADIALISTAS SANTARENOS!
Nesta página e no meu blog estou apresentado um novo quadro denominado GALERIA DE RADIALISTAS SANTARENOS. Trata-se de uma homenagem que presto aos meus queridos companheiros (vivos ou mortos) desta profissao que com muita honra exerci nos anos 60/70/80 e 90, na Rádio Rural. Preciso e espero continuar recebendo a colaboração de vocês, locutores e controlistas de som, que estão mandando suas fotos através do Watsapp 91989174477. Peço aos familiares dos que já morreram, por favor, mandem fotos deles.
Descanse em paz meu querido amigo LUDOVICO CUNHA, falecido hoje, vítima desta terrível Covid. Trabalhamos juntos no BASA e sei o quanto ele era estimado pelos colegas que certamente, como eu, lamentam sua partida. Nas pessoas de sua esposa Ana Irene e de sua irmã Luzineia, transmito minhas condolências aos demais familiares. Na foto, ele e sua amada Ana.
SANTARÉM DA SAUDADE
Ontem, mostrei estas fotos (preto e branco) a um amigo meu que é belenense, mas apaixonado por Santarém. Ele ficou surpreso e disse “eu não acredito!” Mas é uma verdade incontestável: em 1953, onde hoje é a bela orla e a Avenida Tapajós (foto colorida), o cenário era este, mostrado nestas imagens criadas pelo fotógrafo Vidal Bemerguy, meu saudoso pai. A Casa Boa Esperança, da família Tuji, a Casa Vitória, dos Coimbra e o Castelo, não existem mais.
ALÔ RADIALISTAS SANTARENOS!
A partir de amanhã, nesta página e no meu blog, será apresentado um novo quadro denominado GALERIA DE RADIALISTAS DE SUCESSO EM SANTARÉM. Trata-se de uma homenagem que presto aos meus queridos companheiros (vivos ou mortos) desta profissão que com muita honra exerci nos anos 60/70/80 e 90, na Rádio Rural. Para isto, preciso e espero contar com a colaboração de vocês, colegas radialistas (locutores e controlistas de som). Mandem fotos suas através do Watsapp 91989174477. O mesmo pedido faço aos familiares dos que já morreram.
GRATA LEMBRANÇA
Nas minhas visitas a Santarém, sempre sou bem recebido no Senadinho do Bar Mascote, uma confraria de bons amigos que se reúnem toda sexta-feira à tardinha.
Numa dessas ocasiões, posei para esta foto na agradável companhia dos "senadores" Evaldir Vieira e Celivaldo Carneiro (in memoriam), Paulo Melo, Celso Matos, Paulo Alho e Graziano Guarany.
QUEM SERÁ... QUEM SERÁ?
O exercício rememorativo que faço, diariamente, procurando e revendo fotos em meus arquivos para postar nesta minha página e no meu blog, me faz muito bem. Imagens de pessoas vivas ou mortas, de todas as camadas sociais, que eu tive ou tenho ainda o prazer de desfrutar de suas amizades, vão surgindo e me fazendo saudoso, como por exemplo, ao me lembrar o quanto eram agradáveis as conversar que por inúmeras vezes mantive com estes dois queridos amigos que estão nesta foto e que repasso aos meus leitores a incumbência de identificá-los.