Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeito de Manaus fala para desempregada ´morrer´ e critica paraenses

Em visita a uma área de risco de desabamento, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), 71, mandou na manhã de ontem uma moradora "morrer" ao ser questionado por ela sobre a solução do problema de habitação.

No fim de semana, durante um temporal, três pessoas morreram após o desabamento de um barranco sobre casas na cidade.

De chapéu panamá e camiseta verde, Amazonino, cercado por moradores, falava sobre a necessidade de deixar o lugar. O vídeo foi gravado por um repórter de um site local e colocado no Youtube.

"É preciso parar de construir casas em áreas de risco", disse o prefeito. A moradora desempregada Laudenice Paiva, 37, rebateu. "Mas, prefeito, se a gente mora aqui é porque não tem onde morar." Irritado, Amazonino afirmou: "Minha filha, então morra, morra, morra!"

O prefeito indagou de qual cidade a moradora vinha. Ela disse que era paraense. "Então tá explicado", reiterou Amazonino.A assessoria de imprensa da prefeitura de Manaus argumentou que o político foi provocado pela moradora. Segundo o município, ela não mora na localidade. (No Amazônia)

Clique aqui para ver o video >

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse que houve "um grande mal entendido" no que foi dito por durante a visita na segunda-feira (21) a áreas de risco onde uma mulher e duas criança morreram soterradas no fim de semana por causa de um desmoronamento de terra na comunidade Santa Marta. Ele disse que foi ao local para "salvar vidas".

Na ocasião da visita, uma moradora da área afirma que não tem condição de sair e ter uma moradia digna. Ele responde: “Minha filha, então, morra, morra”. Em outro momento, o prefeito pergunta de onde a moradora é. Ela afirma que é do Pará. “Então, pronto. Está explicado”, disse o prefeito.

Horas depois o prefeito falou sobre a discussão. "Na verdade, eu fui para lá salvar vidas, cumprir com meu dever. Fui para lá ver o problema e é natural se ver que as pessoas em área de risco podem morrer. Ai uma moradora, que é natural, desavisada, discutiu sobre o aspecto de não sair de lá. Então eu digo: 'Então morra, morra... É que a senhora pode morrer', seria a mesma coisa, a mesma expressão", afirmou Amazonino.

Ele disse ainda que não houve discriminação com paraenses. "Não é Pará. É Roraima, Maranhão. Quem não é de Manaus vem para cá. É uma cidade complexa, diferente. E ficam fazendo habitações em lugares impróprios. Nós estamos cheios deste tipo de problema. Não foi discriminação, nada disso". (No G1)


4 comentários:

  1. Grande INFELIZ!Morra você com sua arrogância, velhaco!

    ResponderExcluir
  2. QUEM E ESSE PREFEITO PRA FALA MAU DO PARÁ, SO PORQ ELE NAO MORA EM AREAIS DE PERIGO QUER DIZER QUE ELE PODE FALA PRA UMA PESSOAS MORRE , SO PORQ ELA NAO TEM PRA ONDE IR, PESSOAS ASSIM NAO DEVIA SER NEM PREFEITO. JA PENSO UMA PESSOA DESSA SER PRESIDENTE DO BRASIL, ELE IRIA MATAR TODOS
    PRINCIPALMENTE OS QUE MORA NO PARÁ,E NAO IA DEIXAR OUTRAS PESSOAS TENTAR A VIDA EM OUTRAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ele tenha falado isto sem pensar, acho que não teve maldade, foi apenas um ato impulsivo da parte.

    ResponderExcluir