Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ações combatem o tabagismo

A conscientização da sociedade a respeito dos males causados pelo cigarro, no Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado hoje, é considerada a principal vitória na luta contra a droga que é responsável por provocar mais de 50 tipos de doença. As secretarias de Saúde Pública do Estado e de Belém têm programações na manhã desta terça-feira dando continuidade às campanhas de combate ao fumo.

O auditório da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) recebe às 8 horas o 'II Fórum Paraense de Mobilização Social para Controle do Tabaco', com a presença de gestores das áreas de saúde e educação, legisladores, organizações não governamentais, empresas e outros segmentos sociais.

Na praça D. Pedro II, em frente ao prédio da Alepa, bandas de música se apresentarão e vídeos educativos sobre o tabaco serão exibidos. Ocorrem ainda a medição gratuita de monóxido de carbono, a prática de exercícios físicos, a distribuição de panfletos e a orientação sobre prevenção e promoção do controle do tabagismo.

A Sesma fará ações em estabelecimentos de saúde e empresas a partir das 7 horas. A Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro da Marambaia será a primeira a receber palestras educativas, distribuição de panfletos, adesivos, chaveiros de combate ao fumo e o serviço de verificação de pressão arterial.

As mesmas atividades ocorrem também nos três shopping centers de Belém, das 10 às 16 horas. A programação se estende às unidades municipais de Saúde e do Programa de Saúde da Família (PSF), com palestras educativas e distribuição de material de combate ao fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário