Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de outubro de 2011

´Operação Faxina` vem aí

Quem conta é Giba UM:
Mesmo desconfiando do comportamento de alguns setores da oposição que, dando chance, também gosta de uma boquinha, pode estar nascendo um movimento suprapartidário de mobilização da sociedade para o combate à corrupção. Nele, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS), Ophir Cavalcante, presidente nacional do OAB, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, D. Raymundo Damasceno de Assis e Mauricio Azevedo, presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, disposto a reviver os tempos de Barbosa Lima Sobrinho na entidade, quando alavancou os caras pintadas que acabaram derrubando Collor. Essa Operação Faxina pretende ser mais efetiva do que as ações de Dilma Rousseff e quer usar as redes sociais para o chamamento da população.
E mais...
Queda com cabelo

Em meio à uma verdadeira guerra civil na Líbia, o cirurgião plástico de São Paulo, Fábio Naccache, não consegue esconder sua vaidade: Kadafi está morto, mas com grande cabeleira. Há anos, foi Naccache o autor de uma cirurgia de implante de cabelos no sanguinário ditador acusado de matar 10 mil pessoas.
Negócios no Brasil
Poderia até não ser surpresa se Muamar Kadafi, 42 anos no poder e que ordenou o ataque aos manifestantes da Líbia contra seu governo com jatos do Exército, resolvesse desembarcar na Bahia, de repente. Ele tem nada menos do que R$ 1,2 bilhão em investimentos no Vale do Salitre, no São Francisco, com a Lybian Arab Foreign Investments (Lafico). A seda da empresa na Bahia fica na cidade de Juazeiro. Em março do ano passado, depois de participar de uma exposição de arte libanesa em São Paulo, seu filho, o artista plástico Saif Kadafi, agora transformado em portavoz do pai, passou alguns dias em Lençóis. O dono do Hotel Canto das Águas, Carlos Catan, considerou-o “uma pessoa simpática, risonha e que gosta muito de comer”.
Meu líder
Na presidência, Lula teve quatro encontros com o ditador Muamar Kadafi: em 2003, o ex-chefe do Governo foi a Líbia e depois, em 2006 e 2009 (duas vezes), os encontros aconteceram em reuniões internacionais. A aproximação entre eles sempre foi coordenada pelo ex-chanceler Celso Amorim, agora guindado ao cargo do Ministro da Defesa, depois de quase oito meses sem fazer nada no Rio (só que mantendo sua boquinha de R$ 16 mil mensais no conselho de Itaipu). No encontro na Líbia, Lula não resistiu e chamou Kadafi de “meu amigo, meu mestre, meu líder”. Agora, está preferindo ficar na muda.

Um comentário:

  1. Isso só pode ser piada, não Ércio?
    O Ophirzinho engajado em movimento suprapartidário de mobilização da sociedade para o combate à corrupção, parece demais...
    Ele deveria era defender suas indefensáveis curriolas que praticaram as bandalheiras lá em Altamira e agora viram a mesa todos os dias, amparados pelos doutos colegas de corporativismo indisfarçável.

    ResponderExcluir