Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

STJ aprova a criação de novas varas no Amapá

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça aprovou, por unanimidade, a criação de três novas vara federais para a Seção Judiciária do Amapá. O projeto de lei segue agora para o Congresso Nacional. De acordo com o presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, a medida é de grande importância, pois o estado tem grande riqueza de recursos naturais, com reservas florestais, e carência de uma vara ambiental.

“Há necessidade de que eventuais danos ao meio ambiente sejam imediatamente reprimidos”, avaliou. O ministro acredita que estruturar de forma mais eficiente o Judiciário é o primeiro passo para levar Justiça a todo o Brasil. “A Justiça não existe sem o juiz e nós precisamos ter um número de juízes compatível com o número de processos. Essa é a finalidade da criação dessas varas em Macapá”, resumiu Pargendler.

No primeiro semestre de 2012, será inaugurado o novo prédio da sede da Justiça Federal no Amapá, que já prevê a instalação das novas varas. Cada vara terá dois juízes federais e um quadro próprio de servidores. Esses concursos serão responsabilidade do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário