Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fiscais apreendem carne de jacaré em Óbidos

Fiscais apreendem carne de jacaré em Óbidos (Foto: Edsérgio Moraes)

(Foto: Edsérgio Moraes)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo - SEMMUT de Óbidos realizou a apreensão de aproximadamente 30 toneladas de carne de Jacaré, a bordo da embarcação Conte, na manhã do último domingo (29). O destino da carne, protegida pela lei do defeso, seria o estado do Tocantins.

Através de uma denúncia, fiscais da Sema organizaram uma patrulha de fiscalização no porto de Óbidos e aguardaram a embarcação que ira descer o Rio Amazonas. A embarcação foi abordada pelos fiscais, que encontraram nos porões do barco quase 30 toneladas de carne de jacaré, duas toneladas de Pirarucu, e quase 500 quilos peixe da espécie “baiano”, além de uma tartaruga.

Os procedimentos administrativos estão sendo feitos e toda a operação está sendo acompanhado pela Força Nacional, Policia Federal e Policia Civil. Os responsáveis pelo delito vão receber as multas.

Após a abordagem, a embarcação foi conduzida até o cais do porto, onde está ancorada. A embarcação é do município de Igarapé Miri estado do Pará. Tanto a carne de jacaré, a do pirarucu e da espécie “baiano” estão salgadas e após os procedimentos administrativos, serão distribuídas para a população, o quelônio será devolvido à natureza.

Durante a manhã de domingo os fiscais prosseguiam na pesagem dos produtos e acreditam que esta pode ser uma das maiores apreensões de carne de jacaré na Amazônia. (DOL, com informações da RBA TV e do repórter Edsérgio Moraes, de Óbidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário