
As assinaturas foram oficializadas em Termo firmado também pelo titular da Secretaria de Integração, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Márcio Spíndola e pelos prefeitos dos municípios de Afuá, Almeirim, Anajás, Muaná, Óbidos, Ourém, Placas, Prainha, Primavera, Quatipuru, São Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará e Vigia.
As obras de melhoria no abastecimento de água serão iniciadas em abril e devem ser concluídas no prazo máximo de um ano.
Em nome dos gestores municipais, o prefeito de Afuá parabenizou a iniciativa do Governo do Estado, destacando também as gestões do dep utado federal José Priante ,em Brasília, conseguindo emplacar recursos no orçamento para a realização dessas obras de saneamento básico, da ordem de R$-55 milhões.
Além do termo de cooperação, foi assinado também um convênio entre a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que vai permitir a elaboração da Política de Saneamento de todo o Estado do Pará e a criação de um Plano de Saneamento para o Governo do Estado.
Para o secretário Márcio Spíndola a ação do governo Jatene, através da Seidurb , com ênfase para o saneamento básico, com a instalação e expansão do sistema de água tratada em mais 14 municípios paraenses, representa um ato de responsabilidade social e a seriedade no trato com os recursos públicos, devolvidos ao cidadão em forma de obras e serviços que irão contribuir para melhoria de sua qualidade de vida. Márcio Spíndola também destacou o trabalho que a Seidurb vem realizando com retomada de todas as obras de saneamento que estavam paralisadas, enfatizando a que parceria com a Funasa, Caixa Econômica Federal e Cosanpa tem sido altamente produtiva para o alcance das metas estabelecidas pelo governador Simão Jatene.
FICA UMA PERGUNTA.
ResponderExcluirQuanto de $$$ o Jatene vai bancar?
Pela matéria divulgada, parece que ele só entra com a cara e a munheca para assinar um convênio. Assim é mole. Pois não?