Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Projeto que proibe 'queima' de parada é vetado

Foi vetado na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Belém (CMB), o projeto de lei que queria punir as empresas de transporte urbano que praticam a “queima” de paradas de ônibus. 12 vereadores votaram contra e nove a favor.

Antes da decisão, a polêmica foi grande em relação ao projeto de autoria do vereador Fernando Dourado (PSD). Alguns se posicionaram contra, entre eles, o presidente da câmara, Raimundo Castro. Entretanto, outros, como o vereador Raul Batista, disse que iria votar a favor.

Dentre os pontos colocados, estava a questão de que as multas seriam repassadas para as empresas e não para os motoristas. Mas, os vereadores não acreditam que será assim e no final, os culpados seriam os motoristas.

O vereador Orlando Reis, que é líder do governo, disse que a CTBel já possui um regulamento que proíbe a “queima” de parada. - “Se existe não é cumprido e nem fiscalizado. Uma lei é muito mais forte do que um regulamento”, disse Fernando Dourado.

Representantes do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Pará estiveram presentes e queriam que a votação fosse adiada. - “Precisamos de melhores condições de trabalho. Um dos problemas são as vans, que utilizam as mesmas paradas dos ônibus e muitas vezes atrapalham”, disse Efrain Lisboa, diretor jurídico do sindicato. (DOL)

Um comentário:

  1. Prezado Ércio,

    Agradeço, sensibilizado, a divulgação de ação por mim praticada no exercício de meu mandato de vereador em Belém. Saiba que sua consideração aumenta minhas responsabilidades para com você e todo o povo de minha cidade.

    Espero contar com suas sugestões e, até mesmo, críticas, quando se fizerem necessárias, pois, tenho certeza que serão fatores decisivos para o aperfeiçoamento desse mandato que me foi conferido por muitos que em mim confiaram delegando o poder de representá-los na Câmara Municipal de Belém.

    SAÚDE, PAZ e FELICIDADES a VOCÊ e a TODOS OS SEUS,

    Ver.Fernando Dourado

    ResponderExcluir