Foi vetado na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Belém (CMB), o projeto de lei que queria punir as empresas de transporte urbano que praticam a “queima” de paradas de ônibus. 12 vereadores votaram contra e nove a favor.
Antes da decisão, a polêmica foi grande em relação ao projeto de autoria do vereador Fernando Dourado (PSD). Alguns se posicionaram contra, entre eles, o presidente da câmara, Raimundo Castro. Entretanto, outros, como o vereador Raul Batista, disse que iria votar a favor.
Dentre os pontos colocados, estava a questão de que as multas seriam repassadas para as empresas e não para os motoristas. Mas, os vereadores não acreditam que será assim e no final, os culpados seriam os motoristas.
O vereador Orlando Reis, que é líder do governo, disse que a CTBel já possui um regulamento que proíbe a “queima” de parada. - “Se existe não é cumprido e nem fiscalizado. Uma lei é muito mais forte do que um regulamento”, disse Fernando Dourado.
Representantes do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Pará estiveram presentes e queriam que a votação fosse adiada. - “Precisamos de melhores condições de trabalho. Um dos problemas são as vans, que utilizam as mesmas paradas dos ônibus e muitas vezes atrapalham”, disse Efrain Lisboa, diretor jurídico do sindicato. (DOL)
Prezado Ércio,
ResponderExcluirAgradeço, sensibilizado, a divulgação de ação por mim praticada no exercício de meu mandato de vereador em Belém. Saiba que sua consideração aumenta minhas responsabilidades para com você e todo o povo de minha cidade.
Espero contar com suas sugestões e, até mesmo, críticas, quando se fizerem necessárias, pois, tenho certeza que serão fatores decisivos para o aperfeiçoamento desse mandato que me foi conferido por muitos que em mim confiaram delegando o poder de representá-los na Câmara Municipal de Belém.
SAÚDE, PAZ e FELICIDADES a VOCÊ e a TODOS OS SEUS,
Ver.Fernando Dourado