Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Segunda e quarta-feira de carnaval serão ponto facultativo no Estado

Por causa do feriado que se estende da terça-feira gorda até meio dia da quarta-feira de cinzas, em comemoração às festividades do Carnaval e abertura da quaresma, foi decretado como facultativo o expediente nas repartições públicas do estado do Pará, no dia 20 e metade do dia 22 de fevereiro, segunda e quarta-feira, respectivamente. O decreto de número 347, de 9 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira, 10, onde também foi estipulada a compensação das horas facultadas, sendo acrescentada uma hora à jornada de trabalho dos funcionários públicos nos dias, 9, 10, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro.

O ponto facultativo não atinge integralmente os órgãos públicos que atuam na área de segurança e saúde. Esses órgãos irão trabalhar com escala de serviços dos servidores, a fim de que o atendimento à população não sofra prejuízo. A Polícia Militar (PM) mantém o expediente diário em todo o estado e intensificará o efetivo em mais 700 homens para as ações nas estradas com a operação “Rumo à Folia” que inicia nesta quinta-feira, 16; e para a operação “Carnaval 2012”, realizada em parceria com todos os órgãos de segurança do Pará.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) terá um Núcleo Integrado de Operações (Niop) em Salinas, que irá funcionar na delegacia daquele município. Para dar agilidade ao Serviço de Levantamento de Acidentes de Trânsito (Selatran), que realiza a perícia nos acidentes ocorridos na capital, o Ciop destacará uma equipe de atendimento para Mosqueiro, que ficará disponível durante o Carnaval. Em caso de ocorrência de qualquer natureza, o Ciop poderá ser acionado pelo 190. Para denúncias ou informações, o telefone é 181.

Os hospitais funcionarão normalmente durante os feriados e dias facultados. Os plantões terão equipes de reforço, inclusive nos Hospitais Regionais. O Hospital Abelardo Santos, em Belém, funcionará em caráter de urgência e emergência 24h. O Posto de Saúde da Pedreira, que fica na Pedro Miranda com a Mauriti, também irá funcionar 24 horas. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) dará reforço com atividades educativas para as Unidades de Saúde municipais, nos locais onde terão ações de Carnaval.

Para quem resolver curtir o feriado visitando os museus do estado, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informa que os museus estarão abertos ate sábado, 18, de 10 às 14h e durante a semana, volta a abrir as portas na quarta-feira, de 13h às 18h. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário