Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 30 de março de 2013

Documentos da ditadura disponíveis na internet a partir de segunda

Os arquivos e prontuários do extinto Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (DEOPS), um dos órgãos de repressão do país, estarão disponíveis para consulta na internet a partir de segunda-feira. A digitalização dos documentos foi realizada em parceria pela Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Foram digitalizados cerca de um milhão de páginas de documentação, segundo o Ministério da Justiça. A divulgação dos documentos também irá amparar o trabalho da Comissão de Anistia, além de servir para dar conhecimento ao público, para fins históricos e de pesquisa.
 

Leia mais em Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet a partir de segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário