Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vereadores em recesso e passe livre não é votado

Vereadores em recesso e passe livre não é votado (Foto: Divulgação / CMB)
Apesar da manifestação pela inclusão do passe livre no Plano Plurianual municipal (PPA), os vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB) entraram de recesso e só retomam as atividades no dia 5 de agosto.

A sessão de votação aprovou ontem (2) o PPA para o quadriênio 2014/2017 e a sessão encerrou em meio a um confronto entre manifestantes e a Guarda Municipal de Belém (GMB). Os populares e integrantes de movimentos sociais que estavam presentes tentaram invadir o plenário, mas foram impedidos pelos guardas, que usaram gás lacrimogênio, spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Segundo a CMB, 244 emendas ao PPA foram aprovadas. Destas, 192 apresentadas para a área da saúde, educação, cultura, saneamento e esporte foram rejeitadas. Apenas uma emenda que cria o festival de música religiosa do município foi aprovada.

Após as votações, o presidente da CMB, Paulo Queiroz, encerrou a sessão anunciando o recesso até agosto. A questão do passe livre, que ocasionou a manifestação na câmara não foi votada, sendo prometida para ocorrer no retorno dos vereadores, no próximo mês.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário