Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Deputado do Castelo", toma posse na Câmara dos Deputados


Apelidado de “Duque de São João Nepomuceno”, o parlamentar Edmar Moreira (PTB-MG) tomou posse na tarde de ontem como deputado federal. Moreira era segundo suplente do deputado mineiro Eduardo Azeredo, que renunciou na semana passada por conta julgamento do chamado “mensalão tucano” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Castelo medieval em Minas: 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões (Leonardo Costa/Esp.EM/D.A Press)
O apelido se deve ao fato de Edmar possuir, na zona rural do município de São João Nepomuceno, em Minas, uma mansão que emula um castelo medieval (foto acima). O imóvel possui 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões. O parlamentar chegou a ser denunciado no Conselho de Ética da Câmara, em 2009, por não ter declarado o imóvel ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele acabou absolvido.

Edmar foi empossado para um “mandato relâmpago” em função da renúncia do primeiro suplente de Azeredo, o atual prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PRB). Ele enviou ofício ao presidente da Câmara renunciando à suplência na última sexta-feira (21).

Edmar Moreira foi candidato a deputado federal em 2010, sem sucesso. Na ocasião, obteve cerca de 40 mil votos.

Um comentário:

  1. Esse imóvel, cujo valor estimado hoje é de 40 milhões, nao foi declarado à receita Federal. E ficou por isso mesmo.
    AH! Se fosse na Copa.
    Por muito menos amigo meu declarou um pequeno imóvel no subúrbio de Belém no nome da esposa (casamento em comunhão de bens) e ela foi intimada pela Receita a prestar esclarecimentos sobre indícios de enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir