A fabricante de material esportivo Adidas informou ontem (25) que suspendeu as vendas de modelos de camisetas (foto acima) feitas para a Copa do Mundo e que continham conotação sexual. As peças estavam à venda no site da empresa nos Estados Unidos e irritaram o governo brasileiro.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) repudiou "veementemente" a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais. Segundo nota no site do instituto, a Embratur entrou em contato com a Adidas para que retirasse do mercado as camisetas que vinculam o Brasil a propagandas sexuais.
"No que se refere à promoção turística do Brasil no exterior, realizada pela Embratur, nenhuma campanha ou ação desenvolvida pela autarquia usa qualquer imagem ou mensagem que traga conotação sexual ou que sirva de incentivo para essa prática criminosa. O Instituto tem como meta mostrar um País culturalmente diverso, com roteiros turísticos repletos de ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade", diz a nota.
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) repudiou "veementemente" a comercialização de produtos que vinculem a imagem do Brasil a apelos sexuais. Segundo nota no site do instituto, a Embratur entrou em contato com a Adidas para que retirasse do mercado as camisetas que vinculam o Brasil a propagandas sexuais.
"No que se refere à promoção turística do Brasil no exterior, realizada pela Embratur, nenhuma campanha ou ação desenvolvida pela autarquia usa qualquer imagem ou mensagem que traga conotação sexual ou que sirva de incentivo para essa prática criminosa. O Instituto tem como meta mostrar um País culturalmente diverso, com roteiros turísticos repletos de ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade", diz a nota.
Gozado (de cômico e divertido), para a Embratur os desenhos das camisas insinuam e avalizam imoralidades sexuais. E as novelas e o BB da Globo, o que são?
ResponderExcluir