Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bloco da fé
O Pastor Everaldo (PSC), que disputa a Presidência e que continua com 3% de intenções de voto nas últimas pesquisas, está tentando armar um super-esquema de apoio dos evangélicos à sua candidatura. Já conversou com Magno Malta e Silas Malafaia e tem encontro marcado com Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus e com R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Quer ter os líderes evangélicos a seu lado na corrida presidencial. Malafaia, a propósito, em seu programa de TV, vem reclamando que a Receita Federal insiste em investigar sua igreja Associação Vitória em Cristo e sugere que se investigue “o filho de Lula, que era pobre e virou milionário”.
Imposto-extra
O governo federal fechou novo acordo com bancos para um segundo socorro às distribuidoras de energia de mais R$ 6,5 bilhões, metade com um consórcio de dez instituições financeiras, metade com o BNDES. Em abril, já levantara um empréstimo de R$ 11,2 bilhões. Os próprios diretores da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, apostam que a dinheirama será repassada ao consumidor em 2015 e 2016. Contudo, o Ministério da Fazenda já trabalha com a possibilidade de um imposto-extra, com duração de dois anos, via Medida Provisória (depois das eleições), para cobrir o buraco.
Outros tempos
Na novela Império, o personagem José Alfredo (Chay Suede) pede ao irmão que lhe acorde cedo porque precisava sair para procurar emprego. Aí, o outro: “Com esse plano de governo, tá difícil”. Os mais ortodoxos petistas, indignados, já pretendiam tomar sérias providencias, quando alguém melhor informado avisou que a ação da novela transcorre entre os anos 80 e 90. Ou seja: entre o governo Sarney e o governo Collor.
Coveiros, só dois
São quase 25 mil candidatos em todo o Brasil disputando vagas nos poderes Executivos e Legislativo. Entre as profissões declaradas, tem de tudo: vigilantes, 120; mecânicos, 44; motoboys, 23; porteiros, 34; empregados domésticos, 21, garis, 15; empresários, 2.231; sacerdotes, 100; cabeleireiros, 138; cantores, 91; atores, 28; alfaiates, 9; artistas de circo, 8; catadores de recicláveis, 3; detetives particulares, 4; engraxate, um; massagistas, 5; coveiros, 2; professores, 1.481; advogados, 1.386; médicos, 591; servidores federais, 488; servidores estaduais, 983; policiais militares, 544; e jornalistas, 313. O levantamento é do Contas Abertas.
Fora da Record
Há quem aposte que a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), candidata à reeleição, ainda vira persona non grata na Record. Defensora da democratização dos meios de comunicação – e totalmente contrária ao controle da mídia, sonhado por Franklin Martins – ela denunciou o contrato que permite a Igreja Universal de ocupar 22 horas diárias da programação da CNT. E também está levantando maior volume de horas compradas pela igreja de Edir Macedo em outras emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário