Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A um mês do Sairé, 'botos' começam a se preparar

 
Faltando um mês para uma das principais manifestações culturais do oeste paraense, os botos Tucuxi e Cor de Rosa começaram a se preparar para o Festival dos Botos, que integra a parte profana do Sairé. A programação será realizada entre os dias 11 e 15 de setembro, em Alter do Chão, distrito de Santarém.

Os galpões, entregues este ano para as duas organizações, começaram a ser usadas e servem para armazenar os materiais de ensaio. As coreografias e as músicas estão prontas e são ensaiadas todas as noites.

De acordo com o presidente do Boto Cor de Rosa, Nivaldo Coelho, os ensaios começaram há 10 dias, todas as noites, contando com novidades para este ano, que ele não quis revelar. "Estamos com as alegorias, ensaios de grupos de danças". Segundo ele, o tema deste ano será "Puxirum na Amazônia", que fala sobre os festejos na região.

Já no Boto Tucuxi, os trabalhos estão bem adiantados, segundo o presidente Edilberto Ferreira. A organização ganhou o festival dos botos ano passado com o tema "A festa" e este ano pretende manter o título com o tema "Sairé pra dançar". "Estamos divulgando o CD. A estrutura está boa, alegorias e fantasias, tudo em andamento", afirmou.

A Secretaria Municipal de Cultura ainda não repassou verba para as duas organizações. Segundo o secretário Nato Aguiar, a verba está sendo captada junto a várias entidades e deve finalizar este trabalho nos próximos dias. (G1 santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário