Os galpões, entregues este ano para as duas organizações, começaram a ser usadas e servem para armazenar os materiais de ensaio. As coreografias e as músicas estão prontas e são ensaiadas todas as noites.
De acordo com o presidente do Boto Cor de Rosa, Nivaldo Coelho, os ensaios começaram há 10 dias, todas as noites, contando com novidades para este ano, que ele não quis revelar. "Estamos com as alegorias, ensaios de grupos de danças". Segundo ele, o tema deste ano será "Puxirum na Amazônia", que fala sobre os festejos na região.
Já no Boto Tucuxi, os trabalhos estão bem adiantados, segundo o presidente Edilberto Ferreira. A organização ganhou o festival dos botos ano passado com o tema "A festa" e este ano pretende manter o título com o tema "Sairé pra dançar". "Estamos divulgando o CD. A estrutura está boa, alegorias e fantasias, tudo em andamento", afirmou.
A Secretaria Municipal de Cultura ainda não repassou verba para as duas organizações. Segundo o secretário Nato Aguiar, a verba está sendo captada junto a várias entidades e deve finalizar este trabalho nos próximos dias. (G1 santarém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário