Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Semana de Conciliação em Execução Fiscal começa hoje

Começa hoje mais uma edição da Semana da Conciliação em Execução Fiscal, promovida pela 4ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Belém, em parceria com a Procuradoria Fiscal do Município. A ação vai durar duas semanas, encerrando-se no dia 12 de setembro.

Nesse tempo, as partes envolvidas em processos terão a oportunidade de negociar débitos tributários durante audiências que serão realizadas no auditório do Fórum Cível de Belém. A estimativa é de que pelo menos mil audiências de conciliação sejam feitas.

As estimativas da quantidade de audiências - de conciliação em processos de execução fiscal por débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); TLPL (Taxa de Licença para Localização e Funcionamento); e ISSQN de Pessoa Física e Pessoa Jurídica (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) - são da titular da 4ª Vara de Fazenda Pública, juíza Kédima Lyra. A ação contará com apoio de conciliadores do Tribunal de Justiça do Pará (TJE-PA), de procuradores fiscais do município e dos executados.

A semana da conciliação visa acordos em demandas já ajuizadas pelo fisco municipal, por meio da política de solução do litígio de forma negociada. O objetivo é dar a oportunidade, aos devedores, de celebrarem acordos por meio do parcelamento do débito tributário, com descontos de até 90% em juros e multa. Dessa forma, a arrecadação não fica prejudicada e o devedor tem a chance de sair de nome limpo após um pagamento mais facilitado. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário