Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de novembro de 2014

Vacinação começa hoje (8)

Começa hoje a vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O objetivo é imunizar 673 mil crianças com idades entre 6 meses e 5 anos incompletos contra a paralisia infnatil. E outras 604 mil crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos, devem ser protegidas contra o sarampo, atingindo a meta de 95% do público-alvo. Como parte de uma campanha nacional, o primeiro Dia D de mobilização será hoje e o segundo e último no próximo dia 22. Para essas duas datas, a imunização estará disponível em 4.308 postos, 2500 fixos e 1.808 volantes no Pará. Nos demais dias, pais e responsáveis podem levar as crianças a uma das 718 salas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades do Programa Saúde da Família (PSF) em todo o Estado. O encerramento da campanha está marcado para o dia 28 de novembro.

O titular da Sespa, o médico Hélio Franco, destaca a importância da imunização para evitar 20 doenças “gravíssimas” para sempre, citando o tétano. “A prioridade é sarampo e poliomielite, mas outras vacinas podem ser feitas. Todos os pais devem estar preocupados com essa questão e acompanhar o calendário vacinal dessas crianças, durante todo o período”, afirmou.  (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário