Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Marina: "realidade desmontou marketing"

:  
Após gravar um vídeo em que parabenizava Dilma Rousseff (PT), mas que falou que a presidente reeleita iria adotar medidas que ela própria atacou durante a campanha, Marina Silva (PSB) escreveu um artigo sobre o assunto, divulgado em seu site nesta quinta-feira (6).

Marina, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, falou que a presidente passou a adotar medidas impopulares de forma discreta na semana seguinte após a sua reeleição e que divulgou informações ruins que negava durante a campanha.

"O cenário do marketing eleitoral começava ser desmontado. Agora, a realidade se mostra na exposição de dados oficiais omitidos, deliberadamente, por representantes do próprio governo durante a campanha presidencial", afirmou.

Marina citou a divulgação dos dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que adiou o anúncio das estatísticas sobre pobreza e miséria no país e alegou que tal decisão era para não favorecer nenhum candidato. Porém, afirmou Marina, na verdade, Dilma não queria oferecer constrangimento à candidatura petista. Marina também cita os números da Receita Federal que foram "escondidos" e que mostraram, no último dia 29, a redução das receitas tributárias.

E disparou: "ainda há doses de realidade guardadas. A sociedade espera a palavra das autoridades governamentais sobre o desmatamento da Amazônia e o desempenho dos alunos da rede pública em português e matemática". Ela ressaltou, contudo, que já se sabe que o quadro ambiental é preocupante.

"O jogo de esconde das estatísticas que jogam luz na realidade para avaliar a eficiência do governo em assuntos estratégicos também contou com o reforço da Casa Civil da Presidência da República", afirmou.

Marina disse ter alertado nas duas campanhas presidenciais de que participou de que o atraso na política continua sendo a maior ameaça para que o Brasil perca as conquistas sociais e econômicas que, a duras penas, alcançou nas últimas duas décadas.

"O atraso político, infelizmente, permanece e prevalece. Com quem o povo brasileiro pode contar para reconhecer, debater e superar seus graves problemas?", questionou.

E conclui: "de todo modo, algo já melhora: passadas as eleições, diminui o tempo da propaganda eleitoral e aumenta a dose de realidade, que, por mais dura que seja, é melhor do que o mundo colorido do marketing que a subtraiu do debate eleitoral".
Confira o artigo completo de Marina Silva >Marina: "realidade desmontou marketing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário