Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Professores vão manter a greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) decidiu, em assembleia geral realizada ontem, manter a greve da rede estadual de ensino, que teve início no dia 25 de março. A categoria se reuniu durante a manhã no Instituto de Educação do Pará (IEP). Eles rejeitaram a proposta do governo do Estado, apresentada durante a reunião de anteontem, que incluía o pagamento do piso nacional da categoria reajustado já no contracheque de abril e a aplicação da jornada integral de trabalho prevista na lei do piso.

As atividades estão paralisadas em escolas de 108 municípios paraenses, ainda segundo o comando de greve. Durante a assembleia, representantes do sindicato declararam que as propostas apresentadas pelo governo são insatisfatórias por, segundo eles, não atenderem a uma série de itens da pauta de reivindicações, além de manter o corte na carga horária dos docentes.

A coordenação do sindicato reconheceu, no entanto, que é um um avanço a medida proposta pelo governo de que um terço da jornada integral de 200 horas seja reservado para a chamada hora atividade, fora da classe. Porém, a categoria decidiu não “recuar” e optar por continuar com a greve, seguir a negociação e intensificar a mobilização.

O Sintepp programou para terça-feira (14) um ato na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), às 9h. O objetivo é pressionar os deputados a se posicionarem sobre as reivindicações. A próxima assembleia está marcada para o dia 16, às 9h, na escola Cordeiro de Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário