Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 12 de março de 2017

Gloria Perez vai ao Norte do Brasil e retorna ao horário nobre da Globo

Um boto-cor-de-rosa em pé, com quepe de marinheiro, está reclinado segurando uma mulher em seus braços, como se fosse beijá-la.

A cena talhada em madeira itaúba ocupa uma estante cheia de colares de contas de açaí e cocares no centro de artesanatos de Vila de Acajatuba, comunidade de cerca de 300 pessoas no meio da floresta amazônica.

Por R$ 150, o turista que comprar a obra estará levando a primeira escultura "spoiler" de novela que a comunidade ribeirinha já produziu.

Acostumado a reproduzir nas esculturas uma das mais antigas lendas da região, a de que o boto se "disfarça" de humano para seduzir caboclas à beira-rio, o artesão Ney Costa Santos, 36, não podia imaginar que a cena viraria trama de uma novela de Gloria Perez gravada, literalmente, no quintal de sua casa.

"É bom saber que a novela vai mostrar essa história, porque na vida real é o boto mesmo quem paga a conta", ri.

Na região, "bota na conta do boto" é o que se diz quando uma mulher aparece grávida de pai não revelado –atribui-se ao cetáceo sedutor a paternidade da criança. Caso por exemplo de Rita, uma das protagonistas de "A Força do Querer", próxima novela das 21h da Globo.

A moça vivida por Isis Valverde (foto) e que acredita ser sereia ouvirá desde criança que é filha do boto.

Essa é uma das "viagens" que a acriana Gloria Perez irá propor com sua volta e de seus toques de realismo fantástico ao horário nobre das novelas, a partir de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário