Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de abril de 2017

Índios: Demarcação Já!

Mosaico com artistas participantes do projeto "Demarcação Já" 
Uma seleção com mais de 25 artistas de renome, entre eles Gilberto Gil, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Arnaldo Antunes, Elza Soares, Criolo, Lenine, Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Nando Reis, dão voz à música “Demarcação Já”, uma forma de apoio aos direitos indígenas, sobretudo a garantia de seus territórios.
Escrita por Carlos Rennó em parceria com Chico César, a canção integra um projeto do Greenpeace em parceria com as organizações Instituto Socioambiental (ISA) e Bem-Te-Vi Diversidade. Tudo com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e as produtoras Cinedelia e O2 Filmes. Com mais de 100 versos divididos em 21 partes, a música será lançada nesta segunda-feira com clipe de 15 minutos de duração, do diretor André D´Elia e como parte da Semana de Mobilização Nacional Indígena em Brasília.

Segundo dados do ISA, há no território brasileiro mais de 250 povos indígenas, falantes de mais de 150 línguas diferentes. Ainda segundo dados do instituto, estima-se que na época da chegada dos europeus fossem mais de mil povos, somando entre 2 e 4 milhões de pessoas.
Assista vídeo abaixo.

Um comentário: