Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CASF: Aguardo resposta


Hoje (18), encaminhei uma mensagem ao Madison, ex-presidente da Caixa de Assistência aos Funcionários do Basa (CASF), com o seguinte teor:

Para atender o que pediram inúmeros associados da Casf e, considerando que a presidente da entidade, Sofia Lisboa, em sua exposição durante reunião no auditório do Basa, realizada dia 11, apontou irregularidades e erros cometidos pela diretoria que você presidiu, pergunto: de tudo o que foi dito, o que você julga não ser verdade?

6 comentários:

  1. Eu acho que esses interrogatórios não vão chegar a lugar nenhum. Deixem que as Diretorias passada e presente resolvam esse problema.
    O que nos temos de resolver com urgência é se devemos ou não devemos entrar no tal novo plano que foi organizado pela ANS e que, ao que parece, já foi bombardeado pela Presidente do Supremo Tribunal Federal, com justa razão, já que só vai servir para carrear mais recursos para os hospitais e casas de saúde, que gozam de autonomia pra cobrar o que querem.
    A Casf está nos devendo um esclarecimento urgente, se possível através deste blog, porque o prazo fixado por ela própria expira no próximo dia 28.
    Com a pesporrênciazinha conhecida do Diretor Financeiro da Casf, não duvido nada que no próximo mês de outubro quem não entrou vai ter de arcar com um aumento de 230% na contibuição pra Casf e, ao que tudo indica, contado do mês anterior.
    Socorro Casf, Mocorongo, e etc. etc. etc.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ercio,
    Quanto a sua pergunta, lembro que, em postagem de 13 do corrente, me coloquei à sua disposição para “querendo, ouvir-me em entrevista para publicação em O Mocorongo, tratando sobre CADA PONTO DISSERTADO PELA ATUAL PRESIDENTE da CASF, na reunião de ontem (11/09); não apenas quanto as denúncias sobre os nossos atos de gestão, mas, também, sobre os encaminhamentos técnicos que vêm sendo dando à solução da crise pela qual passamos, incluindo a capitulação da resistência tenaz e irresponsável que, com o seu grupo e sem conhecimento de causa, Sofia impingiu ao UNICASF, o novo plano que criamos e implantamos desde abril/18. ...”(sic).
    Por tudo, Ercio, rogo à sua razão, entender que a verossimilidade das acusações da atual Presidente da CASF à gestão anterior não se restringe ao que, agora, venha eu a julgar SER OU NÃO SER VERDADE. Estreitar o assunto a esse limite, seria relativizar as consequências das acusações e as correlatas responsabilidades civis envolvidas. Não é o foco a que me propus na postagem do dia 13/09/18, em respeito ao O Mocorongo, a sua digna relevância como veículo de comunicação social, bem como aos seus leitores.
    Assim, Ercio, aguardo a formulação das tuas perguntas (consoante ao que me propus na postagem de 13/09/18). No mais, atendendo o teu pedido via “Messenger”, ratifico o número do meu telefone: (91)98449-7848.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ércio,
    Por que o caro amigo não insta a atual diretoria da Casf a nos informar sobre essa dúvida que existe acerca da quota de participação, --- e que levou a Presidente do STF a torpedeá-la, --- ao invés de pedir explicações para a inexplicável conduta da diretoria que passou ?
    Afinal, a condenação já foi feita, tanto que a diretoria passada foi a última colocada na preferência dos associados da Casf.
    O tempo tá correndo, o dia 28 se aproxima e a diretoria da Casf silencia sobre essa dúvida que deve assaltar todos aqueles ameaçados de no próximo mês, verem aumentado em 230% o valor da sua contribuição, por não terem optado por uma alternativa que, na realidade, não podia ser materializada.
    Não custa nada. Se a decisão da Presidente do Supremo não tem nada a ver com o plano colocado agora frente aos nossos narizes, que o diga a direção da Casf. Se o tem, que ela diga que o ultimatum não tem como data final o dia 28,
    ou que informe que o contrato é um “quebra galho” pra resolver a situação falimentar da Casf, até que um percentual de participação seja finalmente aprovado.
    Socorro Ércio.

    ResponderExcluir
  4. A CASF DIVULGA A APROVAÇÃO DO PROGRAMA DE SANEAMENTO PARA 36 MESES POR PARTE DA ANS.

    Nós CASFEANOS reebemos hoje um comunicado emitido pela atual administração da entidade, comunicando a aprovação pela ANS. No entanto dois fatos me fizeram refletir a aqui me manifestar:
    1-Segundo o estatuto da entidade a pessoa que responde pelos atos da CASF é a sua presidência. Como é que um documento tão importante é publicado sem a assinatura da presidência? Parece que a instituição está sendo administrada sem os devidos atos de ofício;
    2 - Um associado me contou que estão ligando para a empresa querendo se inteirar sobre o processo de adesão ao UNICASF, sendo que a diretoria não informa corretamente e nenhum empregado quando demandado tira a dúvida que o associado apresenta. Não seria a hora de treinar alguem do quadro para resolver essas pendências?
    Aguardamos resposta.

    ResponderExcluir
  5. A Casf mantém uma Ouvidoria que, no entanto faz ouvidos moucos a quaisquer reclamação dos associados. A nova presidente e seus diretores ainda não estão seguros sobre a natureza do negócio que foram eleitos para administrar, Em vez de estudar, contrataram uma ova consultora jurídica (R$-15 milhas mensais) , mais conhecida pelo seu nariz empinado e pelo fato de ter sido demitida na gestão anterior por ter perdido alguns prazos nas poucas questões que tinha em sua carteira. Posuda, ela praticamente exerce o papel de primeira-ministra da CASF, despachando dentro do próprio gabinete da presidente, que parece não se sentir segura sem ela por perto. Logo, fica difícil a comunicação com os associados pelo menos para dirimir dúvidas sobre o processo de adesão ao Unicasf. Até porque também acabaram com a Comunicação da Casf e a Ouvidoria só faz ouvir e esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem postou a noticia acima, sabe muito obre os meandros da CASF. Apenas para colaborar com o esclarecimento naquilo que tenho conhecimento. A culpa não é da Sra. Ouvidora, ela recebe a demanda e encaminha a diretoria para elaborar a resposta. O Caso é que a diretoria está se esquivando de responder. Dizem as más linguas que tem diretor que não sabe responder e-mail outros que se esquivam das responsabilidades e gostam de dar respostas malcriada. VALEI-NOS NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!!

      Excluir