Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mocorongo feliz

De leitor Anônimo:
Há 70 anos, no dia de hoje (16), nasci em Santarém. O parto foi feito por dona Francisquinha, famosa parteira, em uma casa bem modesta no bairro da Aldeia. Hoje, estou aposentado como funcionário da Petrobrás (mas não roubei nada) e resido no Rio de Janeiro, com esposa e 3 filhos maravilhosos. Orgulho-me de fazer constar no meu currículo de vida, o seguinte:

-assisti missas das 8h na Igreja Matriz, ouvindo um coral maravilhoso, comandado pelo maestro Dororó;
-dancei no Centro Recreativo, no Santarém Clube, no Veterano, na Fuluca e na boate da Valéria;
-cantei como calouro no E29 Show e fui aplaudido;
-banhei-me no Poço Frio, do Antônio Palma, no Mapiri e no igarapé do Irurá;
-joguei futebol/pelada na praia próxima ao antigo trapiche;
-em várias madrugadas dormi na cama do motel da Maria Moraes, com belas raparigas;
-fiz parte da bateria do bloco Breguelhegue;
-votei no doutor Everaldo Martins para prefeito e Ubaldo Correa para deputado;
-estudei no Colégio Dom Amando e namorei com garotas lindas do Santa Clara;
-nunca consumi drogas, apenas fumei cigarro Continental;
-assisti muitos filmes no Cinema Olimpia e jogos de futebol no estádio Elinaldo Barbosa;
-não comi o Braulio, mas adorava o seu refresco;

Estão curiosos para saber quem eu sou, né mesmo? SOU UM "MOCORONGO" FELIZ, MUITO FELIZ, MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário