Um procurador da prefeitura de Belém foi morto por bandidos ontem, no bairro do Umarizal (ao lado, o carro da vítima). Marcelo Castelo Branco, que não teve a idade confirmada, estava dentro do seu veículo, um Pólo de placas JUM-0225, quando foi baleado na cabeça. Dois bandidos tinham assaltado uma farmácia e um deles tentou roubar o carro de Marcelo para fugir da polícia. Houve troca de tiros e clima de terror na rua.
Segundo as primeiras informações, a vítima teria reagido quando o bandido tentou tirá-lo do carro. Marcelo Castelo Branco era procurador da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj).O responsável pelo disparo que matou o procurador, segundo fontes oficiais, foi identificado apenas como 'Frank'. Ele também morreu, após ser baleado pela polícia. O comparsa dele, Maurício Silva Barbosa, de 24 anos, havia sido baleado momentos antes na perna durante troca de tiros com homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Ambos foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro Municipal do Umarizal, mas 'Frank' não resistiu e morreu. Já Maurício teve o fêmur fraturado, mas não corria risco de morrer, segundo informações do delegado Sérgio Coelho, da Seccional de São Brás.
As cenas de violência começaram por volta das 19h40. Maurício e 'Frank' entraram na farmácia da rede Extrafarma localizada na travessa 9 de Janeiro, entre Boaventura da Silva e Domingos Marreiros. Os acusados roubaram objetos e dinheiro dos clientes, e também parte da renda do estabelecimento. Pessoas que passaram do lado de fora e perceberam a movimentação dentro da Extrafarma ligaram para a polícia. Uma guarnição da Rotam que estava às proximidades foi averiguar. Os policiais chegaram minutos após a saída da dupla de assaltantes. Segundo testemunhas, os dois bandidos fugiram em duas bicicletas. (Fonte: AMAZÔNIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário