Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O milagre não aconteceu

Por: Ercio Bemerguy
O pobre homem, já bastante idoso, sentado em uma precária cadeira-de-roda, pedia esmolas na calçada de uma movimentada avenida de Belém. Alguém, que por ali passava, após colocar em suas mãos uma moedinha, perguntou ao infeliz: “O senhor já fez algum tratamento para voltar a andar?” “Eu já fiz de tudo, meu amigo. Não faz muito tempo um doutor me consultou e disse que esta paralisia nas minhas pernas não tem jeito, só um milagre me fará andar novamente. Eu já havia desistido, mas me disseram que em uma igreja evangélica estavam anunciando que lá faziam aleijado andar e, então, com muito sacrifício consegui que me colocassem na lista dos milagres. Paguei um tal de dízimo e, durante quase três meses obedeci todos os rituais, orei, orei, orei, cantei e gritei muito, mas resolvi parar. Voltei pra casa sem nenhum pouquinho de melhora”.

Que pena! O ser humano desse tipo, desesperado, entristecido, sem esperança de recuperar a saúde, certamente pergunta e responde a si mesmo: “Para que eu nasci?“Não sei!”“Que tenho eu a esperar?”“Nada!”“O que mais quero?”“É morrer!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário