Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

TJE - 1ª sessão do Pleno em 2009

O Tribunal de Justiça do Estado realizou, na manhã de ontem a 1ª sessão ordinária do Pleno de 2009. A presidente do TJE, esembargadora Albanira Bemerguy aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das atividades do ano passado. Ela fez questão de pontuar os principais avanços do Poder Judiciário no Pará no último ano. “Graças a DEUS nossa missão judicante tem sido pautada pelos melhores propósitos de bem servir aos nossos jurisdicionados”, declarou em seu discurso.

Para a desembargadora, o ano de 2008 fechou com saldo positivo, visto o cumprimento do dispositivo regimental (art.17, §2º do RITJE/Pa), apesar das dificuldades enfrentadas. Entre os principais investimentos, a presidente pontuou diversas ações executadas na área de recursos humanos, de tecnologia informação, de infra-estrutura e no aministrativo. Somente em obras de infra-estrutura, o TJE aplicou R$ 12.169.183,45 em todo o Estado.

Entre as ações de 2008, destacaram-se a contratação de novos servidores mediante aprovação em concurso público, a modernização na área de gestão de pessoas, implementação de programas de capacitação, atualização tecnológica do parque de equipamentos de informática com aquisição de 600 computadores, ampliação quantitativa e qualitativa da rede, novo sistema de gestão de processos judiciais (LIBRA), implantação do processo judicial digital (PROJUDI), sistema de controle e acompanhamento de presos provisórios e apenados – em parceria com o sistema penal. (Fonte: site do TJE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário