O desembargador Milton Nobre, ex-presidente do TJE e atualmente exercendo, também, a direção geral da Escola Superior da Magistratura, foi eleito, dia 25, para integrar o colegiado de conselheiros do (CNJ) Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, durante o biênio que agora se inicia.
A eleição do magistrado paraense ocorreu durante sessão administrativa dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A função de conselheiro do CNJ será exercida concomitantemente com o desembargo em nosso Estado e das demais funções que o desembargador Milton Nobre desempenha no Poder Judiciário do Pará.
A propósito da sua eleição para o CNJ, o desembargador Milton Nobre assim se manifestou: “A minha escolha pelos eminentes ministros do STF para integrar o colegiado do Conselho Nacional de Justiça eu a recebo como uma distinção à magistratura do meu Estado. Significa, também, o reconhecimento aos esforços que o Judiciário paraense vem despendendo, no sentido da constante melhoria na prestação jurisdicional, numa região de dimensões continentais, com todas suas peculiaridades geográficas, climáticas e, principalmente, em meio às crescentes demandas resultantes, principalmente, de continuado processo migratório e geração de situações conflituosas, particularmente na questão fundiária”. (Fonte: site do TJE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário