Na matéria jornalística divulgada hoje no jornal O Liberal, o advogado Oswaldo Serrão referindo-se ao juiz Eric Aguiar Peixoto que decretou a prisão do ex-deputado Luiz Sefer, diz: “O Tribunal de Justiça do Estado reconheceu o erro da decretação da prisão e ela foi baseada na avidez de quem queria erguer o troféu de vê-lo preso”.
Serrão certamente não conhece o doutor Eric, ignora que esse íntegro magistrado no exercício de sua missão como julgador, ergue apenas um troféu: o da dignidade, da inteireza de caráter e sobretudo o da coragem de aplicar a lei contra patifes e canalhas do tipo Luiz Sefer e tantos outros, sem temer arreganhos ou contrariedade de quem quer que seja.
Ércio, a decisão do juiz Eric Aguiar Peixoto, ao decretar a prisão preventiva de Luiz Afonso Sefer, foi impecável, muito bem fundamentada, tanto pelo aspecto jurídico quanto factual. Sua atuação à frente da Vara de combate aos Crimes contra Crianças e Adolescentes está sendo exemplar, a História há de reconhecê-lo. Convido-o a participar da vigília cívica que propus em meu blog. Abraços.
ResponderExcluir