Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mocoronguinhas

*** Diferentemente do que era pelo menos até a década de 90, o arraial da festividade de Nossa Senhora da Conceição, na Praça da Matriz, é um fracasso em termos de público. Pouca gente comparece. Até mesmo na Barraca da Santa o movimento é fraquíssimo.
*** Sexta-feira na sede do Fluminense e sábado no Miguel do Jaraqui é "casa cheia". São festas que atraem pela qualidade da música que é tocada "ao vivo" pelo José Maria Alho (teclado e voz)e por um excelente conjunto comandado pelo Bazinho Sirotheau (no sax) na companhia de Fernando Sirotheau (contra-baixo), Oscar Pantoja (crooner) e outros "cobras".
*** Nessa empolgante fase final do Brasileirão - Série "A", em todos os cantos de Santarém, muitas pessoas são vistas trajando camisas do Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense. Aliás, sempre foi assim, porque é muito grande a paixão dos santarenos pelos times de futebol do Rio de Janeiro. Remo, Paysandu e demais clubes do Pará e de outros Estados, têm poucos torcedores.
*** Na Pérola do Tapajós pouco se ouve falar sobre as eleições de 2010. Comenta-se apenas que as bandeiras a serem levadas aos palanques serão as de sempre: asfaltamento das rodovias Transamazônica e Santarém/Cuiabá e a criação do Estado do Tapajós. Manjadíssimas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário