Um dia após o presidente Lula afirmar que quer "tirar o povo da merda" , numa referência ao precário sistema de saneamento básico do país, especialistas advertem que, caso seja mantido o atual nível de investimentos, o Brasil ainda vai demorar 66 anos para universalizar os seus serviços de esgoto.
Reportagem de Leila Suwwan publicada na edição deste sábado do GLOBO mostra que de 2007 até hoje, o governo só executou 11% dos R$ 12,6 bilhões reservados no Orçamento da União a programas na área urbana e rural .
Dos mais de R$ 8 bilhões do FGTS destinados a esse fim desde 2003, só 35% foram usados. Hoje só 42% dos brasileiros têm acesso a esgoto. A meta do milênio de ampliar a rede para atender 70% da população até 2015 também pode ir pelo ralo: só seria alcançada em 40 anos. (Fonte: Blog do Noblat)
Se o "Cara de Anjo" já passou sete anos de mandato sem atacar a corrupção e, embora sendo "PhD em merda", em sete anos não tirou o povo de lá, acho que tudo isso que está aí não passa mesmo de um grande "mar que tingue" (que é como se escreve marketing segundo o dicionário lulista).
ResponderExcluir