Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 24 de março de 2010

Morre ex-secretário dos governos Almir e Jatene

O engenheiro e ex-secretário de Estado José Augusto Soares Affonso faleceu ontem de manhã no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava internado há quase um mês. O corpo chegou a Belém de madrugada e está sendo velado na capela central da Beneficente Portuguesa. O sepultamento será hoje, às 11h, no Cemitério Recanto da Saudade. Affonso deixa a esposa, médica Leomira de Mattos Affonso, duas filhas, a pianista Gabriella Affonso, a engenheira Carolina de Mattos Affonso e um neto, a mãe Consuelo Soares Affonso, irmãos e irmãs. Há mais de cinco anos ele lutava contra um câncer.

O engenheiro era filiado ao PSDB do Pará. No primeiro governo de Almir Gabriel assumiu a Secretaria Estadual de Obras Públicas, depois a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Estratégico e a Secretaria Especial de Infra-Estrutura. No governo de Simão Jatene assumiu a Secretaria Especial de Integração Regional até 2006.

Affonso era formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde foi professor; e cursou mestrado na Vanderbilt University (Nashville,Tenneesse, EUA). Também assumiu cargos municipais.

Teve participação ativa em projetos e obras importantes, como o novo Aeroporto Internacional de Belém; o projeto de construção da Alça Rodoviária, com pontes sobre os rios Moju, Acará e Guamá. Também participou dos projetos da macrodrenagem do Una e da construção dos hospitais regionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário