Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de março de 2010

No Repórter Diário (jornal Diário do Pará):

Divisão
Vai esquentar a briga de prós e contras à divisão territorial do Esatdo. Antisseparatista, o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB) comanda neste domingo, a partir das 9h na Praça da República, ato público da campanha "Um milhão contra a divisão", que tentará colher 1 milhão de assinaturas contrárias à criação dos Estados do Carajás e do Tapajós, separados do Pará. As assinaturas vão às comissões da Amazônia e Finanças, que, antes da votação no plenário, emitirão os pareceres sobre a viabilidade financeira e tributária. Coutinho alinha, pelo menos, oito razões para a população dizer NÃO ao separatismo. Na principal, o deputado sustenta que a divisão resultaria em 3 Estados insignificantes e pobres.
Calúnia
O processo movido pelo Ministério Público e originado na denúncia de 2008 de quatro vereadores contra a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, que é promotora de Justiça licenciada, foi distribuído para a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouvêa dos Santos, que assinará o relatório ao tribunal. O advogado da prefeita, Walmir Brelaz, consultava ontem Maria do Carmo para decidir se processará os vereadores por crimes de calúnia e difamação. Mas, tudo indica, dois não serão: já estão hoje na base de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário