"Meu caro Ercio:
Um amigo informou-me haver encontrado em seu blog, menção do meu irmão (Rosivaldo) e do meu pai (Perílio). Obrigado pela lembrança em nome de nossa família, o que consideramos uma homenagem. Estive em Santarém há 3 anos atrás depois de 40 anos de ausência. Como pode alguém sobreviver acorrentado a saudades durante tanto tempo, numa terra estranha? Revendo a nossa cidade, o rio Tapajós, suas praias, amigos e conhecidos... esse reencontro com a minha terra, meu chão simples, outrora pequenino e hoje convivendo com problemas naturais da obesidade... me dei conta do valor desse novo encontro. Estive na Rádio Rural com o colega Sinval Ferreira e, claro, inevitável lembrar de você e de tantos colegas que por ali passaram. Essa viagem me curou de saudades velhas, as seguidas manifestações de amigos criaram saudades novas e, agora, o desejo irresistível de voltar. Toda a nossa família vive em São Paulo desde os anos 70. Um abraço fraterno do ROSÉLIO DA COSTA SILVA".
Do Ercio:
Rosélio, você e seus familiares sempre foram pra mim exemplos de dignidade e de amor por Santarém. É um enorme prazer tê-lo como amigo e, agora, como leitor deste blog que procura valorizar as pessoas, os costumes e as tradições da nossa terra querida.
Meu prezado Rosério, aceite meu abraço. Que tal, ainda toca piston?
ResponderExcluirjosé wilson (filho isoca) jwmalheiros@hotmail.com
Olá Roselio, que bom saber de voce e sua familia. Aqui quem te cumprimenta é Regina Silva, filha do Sr. Laudelino e D.Carmita, da trav dos mártires, prox de sua antiga residencia em santarem. Fui colega da Rosilene, sua irmã.
ResponderExcluirHoje vivo em Florianopolis, sou aposentada, enfim, o tempo passou para todos nós mas não esquecemos as antigas amizades. Caso se interesse, meu email é regina715@hotmail.com e terei imenso prazer em fazer contato com voce.
As mulheres de casa sairam muito cedo de santarem mas sempre vamos por lá. Os 3 homens ficaram em santarem. Meu pai faleceu e minha mãe está doente, infelizmente.
Um abraço e, se possivel, entre em contato. Com amizade. Regina
Oi Regina: recebi seu comentário com muita alegria. Mandarei email mais tarde. Abraço
ResponderExcluirRosélio