Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Clonando Pensamento

"Fui aluno universitário na década de 1950, posteriromente fiz vestibular da década de 1980, com mais de 50 anos de idade. Tive professores nas duas épocas. Porém, nos anos 80, fiquei assustado com um professor que se apresentava de bermuda, barbado, de camiseta, de sandália, coisa que jamais havia presenciado antes. Fui professor ( meu maior orgulho é haver ensinado no Colégio Paes de Carvalho, de onde fui aluno) e dava aula de paletó e gravata. Os alunos que estudavam de dia usavam farda, porém, os que estudavam no turno da noite também tinham seu paletó baratinho, mas se apresentavam condignamente. Que hoje não cheguemos a essa exigência, mas pelo menos calcemos um sapato". (Dirceu Pinto Marques - engenheiro civil, ex-professor, autor do livro ´Transamazônica: a estrada da coragem`- no artigo ´Magister dixit` publicado ontem no jornal O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário