O primeiro shopping center popular de Belém, o Espaço Palmeira, foi inaugurado na manhã de ontem com uma festa que reuniu quase 5 mil pessoas até as 17h. Dança, música, sorteio de prêmios e vacinação contra a gripe H1N1 fizeram parte da programação que começou às 9h. O prefeito de Belém, Duciomar Costa, chegou às 10h para inaugurar o camelódromo, que custou R$ 3 milhões. O novo espaço foi abençoado pelo padre Antônio Moraes e o pastor Lourival Pereira. Construído sobre o 'Buraco da Palmeira' (ruínas da Fábrica Palmeira), o complexo possui 9.464 m² para abrigar os 378 trabalhadores do comércio informal retirados das calçadas da avenida Presidente Vargas, em 2008. O local já conta com estacionamento para 200 veículos, restaurante popular e o Poupa Tempo Belém, uma central com diversos serviços municipais, estaduais e federais. Outros serviços, como caixas eletrônicos, começam a funcionar a partir de amanhã. O local terá quatro guardas municipais 24h para garantir a segurança do local.
Após a inauguração, o prefeito visitou as barracas que já estavam ocupadas pelos microempreendedores (novo título dado aos camelôs, que receberam cursos para trabalhar no Espaço Palmeira).
O Próximo deve ser entregue até dezembro
A Secretaria Municipal de Economia (Secon) prevê ainda mais seis shoppings populares com os mesmos serviços do Espaço Palmeira, que juntos com o primeiro camelódromo, somam 2.500 vagas que vão desocupar completamente o centro histórico de Belém. O próximo ficará na rua João Alfredo, no antigo Shopping Center Real, para onde os 300 camelôs que ocupam as calçadas da via serão remanejados. A previsão de entrega é dezembro deste ano. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário