Uma liminar judicial fechou, ontem, os supermercados de Belém. O fechamento ocorreu por volta do meio-dia, horário em que os estabelecimentos foram informados da liminar expedida pelo desembargador plantonista do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região, Mário Leite Soares. A decisão judicial estabeleceu multa de R$ 5 mil por funcionário que fosse mantido trabalhando durante o feriado do Dia do Trabalhador, pegou muitos consumidores de surpresa e houve muita reclamação.
De acordo com o empresário Alaci Corrêa, proprietário da rede de supermercados Nazaré, a liminar foi assinada pouco depois das 10 horas e foi comunicada aos supermercadistas por volta do meio-dia, quando os estabelecimentos foram fechados. Os clientes foram informados da decisão quando estavam fazendo compras. Placas avisando sobre o decisão foram afixadas nas portas dos supermercados e fizeram muita gente voltar para casa com as mãos vazias.
Alaci Correa destaca que os supermercados das redes Nazaré e Líder possuem uma liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que garante o funcionamento durante os feriados. As duas redes não são associadas ao Sindicato das Empresas do Comércio de Supermercados e Auto-Serviços do Pará e, segundo ele, estariam amparadas por essa liminar, que é de instância judicial superior. "Mas, como na liminar são citados os nomes dos supermercados, incluindo o Nazaré e Líder, resolvemos fechar e deixaremos para recorrer depois", destacou Corrêa. Também foram citados na liminar os supermercados Yamada, Formosa e Amazônia. (Fonte: Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário