O Senado Federal utiliza recursos públicos para pagar tratamentos médicos e odontológicos de 146 ex-senadores e todos os seus dependentes, e sem limite. Só em 2009 foram gastos R$ 493,2 mil com consultas e exames das ex-excelências. Nos últimos cinco anos os gastos ultrapassam os R$ 6,5 milhões. Criada em 1987, a mamata para os ex-senadores foi transformada em “benefício vitalício” desde 2003.
Droga de ex-ministro
Na Marcha da Maconha, sábado (1º), no Rio de Janeiro, a droga de ex-ministro Carlos Minc e corja gritaram contra a “caça às drogas” e refrões como “sou maconheiro com muito orgulho, com muito amor”. Os traficantes adoraram.
PEC da bengala
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, deve discutir com líderes do Congresso a “PEC da Bengala”, que aumenta de 70 para 75 anos a idade-limite para a aposentadoria na magistratura. Pela regra atual de aposentadoria, o vice-presidente Carlos Ayres Britto, estará no auge da carreira ao assumir a presidência do STF, mas ficará no cargo por seis meses. É quando vai atingir a idade-limite.
PPS, PV e DEM barram ´fichas sujas`
Os partidos PPS, PV e DEM publicaram resoluções que vetam os candidatos com fichas sujas a concorrerem sob suas legendas este ano. A medida é parecida com a proposta que tramita na Câmara dos Deputados, e deve ser votada amanhã (4). Os três partidos são os primeiros a impedirem oficialmente que tais candidatos participem da disputa por cargos eletivos.
´Ficha limpa` só vai valer para 2012
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda (3) que não há condições de aplicação do projeto “Ficha Limpa” nas eleições deste ano. A proposta, que torna mais rígidas as regras de inelegibilidade, ainda precisa ser votada. Já que há divergências sobre o assunto não haverá tempo para adequar as novas regras ao sistema eleitoral a fim de torná-las efetivas em outubro.
Simon critica apoio de Lula a Dilma
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou nesta segunda (3) o “apoio excessivo” do presidente Lula à candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Segundo Simon, Lula enfrenta um “desgaste desnecessário” com manifestações eleitoreiras a favor de Dilma. Para o senador, a movimentação do presidente na campanha da petista está criando um clima de desconforto e alertou: “Lula vai avançar até a Justiça mandar parar de vez”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário