O nome de Anivaldo Valle (foto) para ser vice da governadora na chapa que concorrerá à reeleição foi confirmado pelo chefe da Casa Civil, Everaldo Martins Filho, que costurou os termos da adesão do PR à coligação liderada pelo PT.
Atual vice-prefeito de Belém, licenciado do cargo até novembro, Anivaldo Valle foi superintendente do Banco do Brasil, presidente do Banco da Amazônia, deputado federal por três legislaturas, eleito pelo PSDB, e vice-prefeito de Belém, eleito na chapa de Duciomar Costa (PTB) em 2008. Leva para a coligação de Ana Júlia 15 prefeitos, entre os quais os de Marabá e Castanhal, municípios que estão entre os 10 maiores colégios eleitorais do Estado, e o filho, Lucio Valle, atual deputado federal pelo PR.
Comenta-se que o PR deverá ser incorporado à administração de Ana Júlia Carepa, contemplado com a Secretaria de Estado de Transportes, dirigida por um interino desde a saída do ex-titular, deputado Valdir Ganzer, obrigado a se desincompatibilizar para disputar a eleição de outubro.O PR também deverá ocupar outros cargos que atualmente estão ainda nas mãos de apadrinhados do PMDB.
Agora, a governadora Ana Júlia já conta em sua coligação, além de PT e PR, com o PV, do líder do governo na Assembléia Legislativa, Gabriel Guerreiro; o PSB, do ex-deputado Ademir Andrade; o PP, do deputado Gerson Peres; o PRB, do pastor Raul Batista, e espera fechar alianças ainda com o PDT, do deputado Giovanni Queiroz, e com o PTB, do prefeito de Belém, Duciomar Costa. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário