A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) promete entregar, em até seis meses, mais um espaço de trabalho para os vendedores ambulantes que ocupam as ruas da capital. Dessa vez, o remanejamento deve ser feito na travessa João Alfredo, no Comércio. De acordo com a Secretaria Municipal de Economia (Secon), o prédio que vai abrigar o novo camelódromo já foi desapropriado e as obras devem começar em setembro. "Antes disso vamos chamar alguns trabalhadores para discutir o projeto", afirmou o secretário João Amaral Lima Filho.
Segundo o secretário, o novo shopping popular, como gosta de chamar a prefeitura, deve sair bem mais rápido que o primeiro empreendimento desse tipo, no antigo Buraco da Palmeira. "Dessa vez é diferente porque já temos uma estrutura física. O prédio vai precisar apenas de reforma e alguma adequações", explicou. O imóvel, adquirido por quase R$ 1 milhão, fica na própria João Alfredo e já havia abrigado um banco e um shopping popular privado. Além dos vendedores ambulantes, a prefeitura, a exemplo do que foi feito no Espaço Palmeira, pretende levar alguns serviços para dentro do prédio.
O novo camelódromo deve abrigar cerca de 250 trabalhadores do mercado informal que já atuam na travessa João Alfredo e foram previamente cadastrados pela Secon. Além da João Alfredo, a Prefeitura pretende estender projetos desse tipo também para outras vias, como a Travessa Padre Eutíquio, Rua Santo Antônio e o Entroncamento. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário