A campanha é um serviço prestado pela CNBB às arquidioceses, para que elas possam distribuir gratuitamente a Palavra de Deus às famílias mais pobres do país. Mas a prioridade para receber a Bíblia é para aquelas que não a possuem, com o objetivo de aumentar o poder evangelizador desta leitura. A campanha, cujo tema é "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema, "Discípulo e servidores da Palavra de Deus", tem o critério de distribuição das Bíblias determinado por padres e conselheiros.
A distribuição do livro sagrado começará com uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, na paróquia São Pedro e São Paulo, localizada na rua Barão de Igarapé-Miri, no Guamá. Depois da missa, haverá a distribuição simbólica de bíblias com a participação das regiões episcopais, além de uma apresentação cultural com a participação de artistas locais.
Na programação, o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, estará em Belém, hoje, às 16 horas, para falar sobre a realização da campanha. O prelado, que também é bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, receberá a imprensa na sede da CNBB Norte 2, que fica na travessa Barão do Triunfo, 3151, entre Almirante Barroso e 25 de Setembro. (No Amazônia)
É bom que eles doem as bíblias, mas deixem daqueles sermões insípidos, senão os evangélicos vão continuar a dar uma surra...
ResponderExcluirDr. Passa o Pau