Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CAPAF tem plano de reestruturação aprovado

O Banco da Amazônia, o Conselho Deliberativo e a Diretoria da Capaf anunciaram na quinta-feira (5/8) aos empregados do Banco da Amazônia que o plano de reestruturação da Caixa de Previdência Complementar (Capaf) foi considerado apto à aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). Nesta sexta-feira (6/8), o Diário Oficial da União tornou pública a aprovação final do processo de Reestruturação da Capaf, estabelecendo o prazo de 180 dias para que os empregados façam a adesão ao novo plano.

De acordo com as Portarias da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, foi autorizada a aplicação do Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários Prev Amazônia, do Plano Saldado de Benefício Definido e do Plano Misto de Benefícios Saldado, administrados pela Capaf. Com isso, a Capaf lançará um novo plano de benefícios, bem como irá saldar os dois hoje existentes, oferecendo segurança aos seus empregados, aposentados e pensionistas, inclusive àqueles que atualmente não possuem qualquer plano de previdência complementar.
A “Solução Capaf” envolve recursos totais da ordem de R$ 1,207 bilhão, dos quais 73% são garantidos pelo patrocinador Banco da Amazônia, e 27% pelas contribuições dos beneficiários. Qualquer valor só será repassado à Capaf se o processo de adesão atingir níveis que viabilizem a implantação dos planos.

Para a plena realização da “Solução Capaf”, será realizada uma ampla campanha de pré-adesão em todos os locais de atuação do Banco da Amazônia, bem como nas cidades onde residem grande número de aposentados.

Atualmente, o quadro de beneficiários da Capaf é composto por 904 empregados da ativa, 1.516 aposentados e 901 pensionistas, além de 3.590 dependentes. Porém, existem 1.951 empregados da ativa do Banco da Amazônia que não possuem plano de previdência complementar. (Fonte: Site do Basa)

Um comentário:

  1. Ótima notícia! Espera-se que todos os aposentados, pensionistas e servidores da ativa se disponham a aderir ao novo plano. É a salvação da nossa Capaf! Abraços do OM

    ResponderExcluir