A resposta demorou a sair. Veio próxima das 22 horas e apontou para o que poucos acreditavam. Giba permanece no Baenão e vai comandar a equipe na sequência da competição nacional. No dia 5 de setembro, o Leão Azul estréia no mata-mata da segunda fase contra o Vila Aurora-MT, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
A decisão de "prestigiar" Giba representou uma vitória pessoal do presidente Amaro Klautau. Já há algum tempo - mais precisamente desde o empate em 0 a 0 com o América-AM, fora de casa, na terceira rodada -, o mandatário vinha sofrendo forte pressão para trocar de treinador.
Ontem, a pressão vinha de todos os lados. Dentro do próprio clube, por parte de membros do conselho deliberativo e do ex-presidente Ronaldo Passarinho. De fora, exercida por torcedores e alguns membros da imprensa. Até consultas já vinham sendo feitas, sendo o nome de Roberval Davino o preferido para uma eventual mudança. Porém, acabou valendo o desejo de Klautau, que temia causar ainda mais problemas com uma troca de comando há duas semanas do primeiro mata-mata da Série D.
Apesar disso, Giba não deve se livrar de uma reunião com a cúpula do futebol do clube, que além do presidente, também é constituída pelo vice-presidente de futebol, Lucival Alencar, e o diretor de futebol Abelardo Sampaio. No encontro, que deve ocorrer na manhã de hoje, o treinador será cobrado sobre vários aspectos de seu trabalho.
O Remo joga no dia 5 de setembro, às 17 horas, contra o Vila Aurora-MT, em Rondonópolis, no primeiro jogo do mata-mata que definirá os dez times classificados para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A outra partida será no domingo seguinte, no Mangueirão, também às 17 horas. Caso passe pelo time matogrossense, o Leão Azul enfrentará, na terceira fase, o vencedor do duelo entre Mixto-MT e América-AM. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário