Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

No claudiohumberto.com.br

NOVA SEDE DO TSE: MONUMENTO À OSTENTAÇÃO
Pela grandiosidade, o palácio espelhado que será a sede do Tribunal Superior Eleitoral ofusca dois vizinhos antes imbatíveis: o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho. Os números realçam um absurdo monumento à ostentação: R$ 357 milhões só para construí-lo. E um valor que nem o próprio TSE sabe estimar em móveis e instalações. No total, mais de meio bilhão de reais. Tudo isso para apenas sete ministros e para funcionar só às terças e quintas. À noite. - É desnecessário: Dos sete ministros do TSE, três são do Supremo Tribunal e dois do Superior Tribunal de Justiça, onde têm gabinetes e estruturas próprias. - É injusto: Um ministro do TST observa: enquanto o TSE julga duas centenas de processos por ano, nas prateleiras dos vizinhos acumulam-se milhões. - É um desperdício: Só existe Justiça Eleitoral no Brasil. Em vez de se discutir sua extinção ou reduzi-la a um setor do STJ, gastam-se milhões para reafirmá-la. - É saco sem fundos: O saco sem fundo continua recebendo verbas públicas: o TSE ganhou sexta-feira um reforço de caixa de R$ 18,7 milhões para a nova sede.
PERGUNTA QUE NÃO CALA
A assessoria nega a recidiva do câncer linfático na candidata Dilma, mas quem enfrentou o processo aponta sinais evidentes de abatimento da ex-ministra em fotos e na TV, que a maquiagem não disfarça: as olheiras, a pele emaciada e o rosto inchado de quem toma cortisona.
CNJ SÓ RECEBERÁ PETIÇÕES VIA INTERNET
O Conselho Nacional de Justiça passa a receber a partir deste domingo (1) as petições e peças processuais somente pela internet. O objetivo é tornar mais eficiente a tramitação de papéis, além deixar o processo mais fácil, pois atualmente todos os documentos precisam ser digitalizados. O CNJ recebe aproximadamente 430 petições processuais por dia, sendo que, em média, 230 são em papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário