O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e a rápida expansão no país das comunidades evangélicas e neopentecostais.
- Se observa uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que até poucos anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos, ao mesmo tempo em que se observa no panorama religioso do Brasil a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais - disse o Papa.
Bento XVI recebeu bispos brasileiros dos estados da Bahia e Sergipe no Castelo Gandolfo, a 30 km de Roma, na visita ''ad limina'', em que, a cada cinco anos, o Pontífice se encontra com bispos de cada país.
O Papa afirmou que este afastamento da Igreja se deve a uma "evangelização, a nível pessoal, às vezes superficial".
- Às vezes os batizados não são suficientemente evangelizados, e as pessoas se tornam facilmente influenciáveis, possuem uma fé frágil, baseada em uma ingênua devoção - disse.
Olha Eercio, vai ter gente descendo o pau. Mas até bem pouco tempo a própria Igreja era uma verdadeira maçonaria. Tudo em Latim, não estimulavam a leitura da bíblia (acho que com medo de contestações de seus dogmas... ). Sermões chatérrimos e metafísicos etc.
ResponderExcluirNão poderia dar em outra coisa.Sei que o assunto não se esgota aqui neste pequeno espaço...