As conversas que definiram o apoio à candidata petista ocorreram esta semana. Na segunda-feira, Almir Gabriel esteve com o terceiro colocado no primeiro turno, o deputado Domingos Juvenil (PMDB). Na terça-feira, com Ana Júlia Carepa. Na quarta-feira, com o vice-candidato ao governo pelo PT, Anivaldo Vale. Na quinta-feira, com Lula e Dilma Rousseff, após comício realizado em Ananindeua. Ontem de manhã, foi feito o anúncio da parceria. "E toma-te conversa", brincou o ex-governador.
Aos 78 anos, Almir Gabriel aceitou com bom humor o estranhamento daqueles que acompanharam sua trajetória política junto ao PSDB. Hoje sem partido, ele afirmou que o objetivo da parceria é tirar a preguiça do Pará - em menção ao candidato Simão Jatene (PSDB). Além do apoio à Ana Júlia, Almir Gabriel também se mostrou a favor da eleição de Dilma Rousseff (PT) e definiu o candidato à presidência José Serra (PSDB) como um ególatra: "José Serra acha que existe um Deus para ele próprio".
Ana Júlia e Almir Gabriel, que já definiu o governo da petista como o pior do Pará, disseram não ser mais adversários, pois lutam pelo mesmo objetivo: o desenvolvimento do Estado. "O povo do Pará, o PT e a banda boa do PSDB já estão juntos e acredito que vamos trazer mais gente do lado de lá para o preguiçoso Jatene dormir na casa dele", disparou Almir. (No Amazônia)
Será que o povo engole essa aliança espúria? O PT sempre acusou Gabriel de assassino do Aurá... como é que fica a coerência. Acho que isso é desespero. Os dois já estão queimados com o povo.
ResponderExcluirMuito estimo o ex-governador Almir Gabriel e seu trabalho para o desenvolvimento do estado do Pará... Entretanto sua biografia e história fica neste momento marcada, negativamente, com esse apoio insano à Ana Julia.
ResponderExcluirKJorge