Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 3 de outubro de 2010

Governo do Pará: Pesquisa Ibope aponta Jatene na dianteira com 53% e Ana Júlia 32%

Na terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado, considerando somente os votos válidos, o Ibope indica que o candidato Simão Jatene, do PSDB, pode ser eleito no primeiro turno, na eleição de hoje. Nos votos válidos, que exclui os votos brancos e nulos, Jatene aparece com 53% da preferência dos eleitores, contra 32% da candidata Ana Júlia Carepa, do PT. Domingos Juvenil, do PMDB, tem 8%; Fernando Carneiro, do PSOL, tem 4%; e Cléber Rabelo, do PSTU, 3%.

Considerando os votos totais - que incluem brancos e nulos -, Jatene tem 47% das intenções de voto, contra 28% de Ana Júlia. O candidato peemedebista aparece com 7%, Fernando Carneiro com 3% e Cléber Rabelo com 2%. Oito por cento do eleitorado paraense permanecem indecisos e 5% preferem anular ou votar em branco.

Na simulação para um eventual segundo turno entre os candidatos Simão Jatene e Ana Júlia Carepa, o tucano seria eleito governador do Estado com 55% dos votos contra 34% da petista. Os votos brancos, nulos ou indecisos totalizam 11%.

Presidência - A pesquisa de intenções de votos para presidente da República no Pará aponta Dilma Rousseff, do PT, à frente com 45% da preferência dos eleitores, contra 35% de José Serra, do PSDB. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 12% das intenções de voto e Plínio de Arruda com 1%. Os demais candidatos não somaram 1%. Os votos brancos, nulos ou indecisos totalizam 7%.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, tendo entrevistado 812 eleitores em 43 municípios do Pará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um grau de confiança de 95%. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário