JATENE - Assim que foi confirmado o segundo turno para governador do Pará, o candidato Simão Jatene (PSDB), da coligação 'Juntos com o Povo', saiu em caminhada em um percurso de pouco mais de 500 metros, entre seu apartamento e a avenida Visconde de Souza Franco, onde foi comemorar juntamente com seus eleitores. Acompanhado por seu candidato a vice, Helenilson Pontes (PPS), e pelo senador eleito Flexa Ribeiro (PSDB), ele foi acompanhado por uma carreata até o local da festa do PSDB, onde havia cerca de mil pessoas à espera do tucano.
O candidato declarou que para o segundo turno vai 'fortalecer a aliança com a população', porque foi ela quem o levou a disputar novamente o governo do Pará. Também afirmou que vai conversar com todos os partidos e candidatos para tentar apoio no segundo turno.
O candidato comemorou muito as eleições do senador Flexa Ribeiro e das bancadas de deputados estaduais e federais da coligação do PSDB, que segundo ele, representa uma forte bancada. Simão Jatene disse que a sua votação foi uma grande vitória. 'É uma vitória fantástica, uma campanha vitoriosa, nós botamos mais de 500 mil votos (à frente). Quem tinha que ganhar era ela que é governadora e usou a máquina', acusou.
Ele disse também que a sua votação foi uma resposta para alguns, que há três meses acreditavam que ele não chegaria nem ao segundo turno. O deputado federal eleito, Arnaldo Jordy (PPS), o terceiro mais votado do Pará, também participou das comemorações. Simão Jatene acompanhou toda a apuração em casa, com sua família e amigos. E só decidiu ir para a Doca depois que a apuração estava quase finalizada.
ANA JÚLIA - A candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT) acompanhou e festejou sua passagem para o segundo turno no comitê da coligação 'Frente popular acelera Pará'. Com a confirmação do resultado, a militância e simpatizantes foram para a Praça da Leitura, em São Brás, para comemorar. Outros militantes da coligação preferiram ir para o comitê da petista.'Eu não me preocupo com as acusações, porque nós nunca usamos a máquina, quem sempre usou a máquina é que pensa dessa forma, nós é que somos vitoriosos, porque o que sofremos de ataque, eu nunca vi um governo e uma pessoa serem tão atacados em uma campanha no Pará, mas acho que nós conseguimos superar tudo, porque nossos adversários fizeram festa e cantaram vitória antes do tempo', rebateu Ana Júlia, que disse também que o mais difícil não foi chegar ao segundo turno, mas superar as 'calúnias e baixarias de seus adversários'. Nas escadarias do comitê, na avenida Gentil Bittencourt com 9 de Janeiro, em Nazaré, a candidata fez um rápido discurso para a militância. 'Quem já achava que iria dormir tranquilo, será mais um mês de trabalho, nós vamos dormir tranquilos porque o pesadelo está bem longe daqui, nós vencemos as calúnias e as pesquisas mais uma vez, é assim que vamos continuar trabalhando', afirmou. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário