Servidores do Estado que ganhavam acima de R$ 120,00 de auxílio-alimentação terão um aumento de 4,85%, a partir do pagamento do mês de outubro, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 25, informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
O reajuste vai atender 30 mil servidores e é resultado de um acordo firmado com a Intersindical entre março e abril deste ano, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos doze meses.
A Sead afirma ainda que a Gratificação por Tempo Integral (GTI), restabelecida pelo governo do Estado no pagamento deste mês, por problemas operacionais, não foi recebida por servidores de alguns órgãos. A secretaria garante, porém, que "eles vão receber o pagamento retroativo a partir da folha de pagamento do mês de novembro". No pagamento deste mês, mais de mil servidores receberão novamente a Gratificação por Tempo Integral, esta que foi retirada por decreto governamental na época da crise econômica mundial, em abril de 2009. (No Amazônia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário